domingo, 10 de novembro de 2013

Itens amaldiçoados que acabaram ficando famosos com o passar dos anos

Assombrações existem em vários lugares, e os objetos não podem ficar de fora desses lugares, confiram aqui alguns objetos que ficaram famosos pelo mal que causaram.


Bau amaldiçoado 
Há 150 anos, Jacob Cooleu ordenou que seus escravos construíssem uma arca para seu primeiro filho. Oséias se preparou para o trabalho e começou a fazer a “caixa de madeira” e por alguma razão desconhecida, Jacob não gostou do serviço e matou Oséias. Os escravos que presenciaram a cena decidiram vingar a morte do amigo. Sendo assim, eles amaldiçoara o baú com sangue de coruja, e o filho primogênito de Jacob acabou falecendo.O baú foi passado para outras famílias, e até hoje cerca de 17 pessoas já morreram por terem o objeto amaldiçoado. O baú está trancado no Museu de História de Kentucky em Frankfort.


O beliche possuído
Em 1987, um casal comprou um beliche de segunda mão e o colocou no porão da casa, três meses depois, eles mudaram o beliche para o primeiro andar da casa e foi aí que o inferno começou. Primeiramente, as crianças ficaram doentes, depois, os rádios mudavam automaticamente de estação sem ninguém tocá-lo, além disso, as duas primeiras crianças que dormiram na cama disseram ter visto a figura de uma bruxa. A família, então chamou um pastor para melhorar as coisas, e, por um tempo, isso até deu certo.
No ano seguinte, o pai da família escutou uma voz lhe chamando para que fosse para a garagem, e foi lá que ele viu a garagem pegando fogo e então correu para pegar o extintor, mas quando voltou o fogo havia desaparecido. Depois de mais algumas coisas anormais acontecerem, a família queimou a cama e, por incrível que pareça, os fenômenos pararam.

A bengala fantasma
Mesmo tendo a fama de ser amaldiçoada, esta bengala foi posta à venda no eBay por $65,000! A história é a seguinte: uma mulher de Indiana tem um filho de seis anos que acredita que a bengala abriga o espírito de seu falecido avô. O site de vendas não aceita itens que sejam assombrados ou coisas do tipo, mas a mãe do garoto garantiu que estava vendendo a bengala para que seu filho não ficasse louco com a história – o que já havia acontecido algumas vezes.
Tomara que o comprador da bengala ainda esteja vivo…


Anel de Valentino
Rudolph Valentino foi considerado uma das maiores estrelas do cinema mudo de Hollywood. Ele morreu por causa de uma úlcera perfurada com apenas 31 anos de idade. Mas muitas pessoas culpam um anel que ele tinha, dizem que ele foi a causa da morte de Valentino.

Segundo amigos dele, o anel tinha uma joia chamada olho de tigre incorporado. A lenda diz que Valentino mostrou o anel a um de seus amigos logo depois de compra-lo e que esse amigo teve, imediatamente, uma visão de Valentino pálido e morto. Não deu outra, tudo na vida dele começou a dar errado, inclusive seus projetos para o cinema, e em cerca de 6 anos ele faleceu.
Depois disso o anel foi passado para sua esposa, Pola Negri, que acabou ficando doente depois de usar o anel. Outro ator, que usou o anel de Valentino para contracenar, acabou levando vários tiros, pouco tempo depois.
O anel foi ganhando fama, tanto que o gangster Joe Casino quis comprar o objeto, ele se recusava a usa-lo até que a maldição acabasse. Depois de ter guardado o anel por vários anos, Joe, que acreditava que a maldição já havia acabado, colocou o anel e foi morto após uma semana em um acidente de automóvel.

Máscaras dos guerreiros Maori 
Os Maori são um povo indígena da Nova Zelândia que  esculpiam máscaras e estátuas antes de ir para a batalha. De acordo com o sistema de crenças Maori, qualquer homem que morresse em batalha deixaria sua alma por trás de uma das máscaras dos guerreiro.Embora a maldição das máscaras não representasse uma ameaça para os outros homens, as mulheres que estavam  grávidas ou menstruadas  diziam   serem amaldiçoado com danos ou azar se mesmo  chegassem perto de uma. Um museu Inglês ainda postou um aviso às mulheres para informá-las sobre a maldição.

O Diamante Koh-i-Noor 
O impressionante Diamante Koh-i-Noor de 109 quilates, também vem com uma maldição, se você for um homem. Enquanto isso traz boa sorte para qualquer proprietário do sexo feminino, o diamante tem trazido conflitos e violência para os homens que o tiveram em sua posse, uma vez que supostamente foi roubado do deus Krishna. Por exemplo, Sher Shah Suri da Índia foi um imperador poderoso que derrotou Príncipe Humayun. Depois de obter a o diamante Koh-i-Noor morreu na explosão de uma Canon. Seu filho, Jalal Khan, foi então assassinado por seu próprio irmão.



Exército de Terracota
Em 1974, um grupo de sete agricultores chineses descobriram um tesouro arqueológico surpreendente – um exército de soldados de terracota sob o solo. No entanto, enquanto a descoberta levará  a riqueza para a nação, os agricultores que encontraram o exército de terracota foram condenados a dívida e circunstâncias infelizes. Três dos agricultores morreram dentro de algumas décadas, relativamente jovens . Os agricultores restantes  renunciaram  ao trabalho por salários miseráveis vendendo estatuetas do exército, e cheio de doenças e dívida .


Pintura das crianças que Choram
O menino chorando é uma cópia de uma pintura muitas vezes pendurado em casas na Inglaterra. A partir dos anos 1980, os incêndios começaram em erupção nas casas onde a pintura estava presente. Surpreendentemente, enquanto a casa e pertences em torno da pintura seria queimado no chão, a pintura sempre foi encontrada intocada pelas chamas.Como resultado, muitas pessoas acreditam que o fato de ter esta obra de arte em sua casa pode convidar a um incêndio.


Safira Delhi Roxa
A maldição da Safira   Delhi roxa foi trazida à tona quando o curador de um museu de Londres descobriu a pedra, com uma nota anexada sobre sua maldição. Já em meados de 1800, quando a pedra foi originalmente roubada de um templo indiano, a pedra trouxe problemas de saúde e problemas financeiros a seu proprietário. Por exemplo, quando autor Edward Heron-Allen possuía a pedra que tinha tantas coisas infelizes acontecendo em sua vida  ele jogou em um canal, porém ela foi encontrada por um pescador que a  encontrou que a devolveu para o proprietário. Ele finalmente enviou-o para o museu com as instruções que ninguém poderia tocá-la até três anos após a sua morte.

Diamante Hope 
O diamante Hope reside atualmente no Museu Smithsonian, mas antes de fazer a viagem para lá, ele era conhecido por ser amaldiçoado. Originalmente roubado por um padre que foi finalmente capturado e torturado por seu roubo, o diamante esperança também foi detido pela comerciante francesa Jean Babtiste Tefernier, que foi supostamente morta por um grupo  de cães raivosos. Vários outros proprietários também foram condenados à morte por assassinato ou outra tragédia.



Rochas Uluru
Uluru é uma rocha gigante majestosa no outback australiano, que vê milhares de visitantes a cada ano. Embora seja ilegal  tirar pedras  do país, alguns turistas trazem um pedaço de Uluru com eles de qualquer maneira. Talvez porque é um solo sagrado aborígine, dizem que as  pessoas que trazem um pedaço de rocha Uluru  iram experimentar a maldição de infortúnio. Como resultado, as pessoas regularmente enviam suas rochas de volta para a Austrália com cartas de desculpas.

Diamante Preto Orlov
O diamante preto orlov , também chamado de Olho de Brahma, foi roubada de um santuário hindu por um monge. A joia foi passada a vários proprietários mulheres, muitas das quais tiraram suas próprias vidas. Pelo menos duas das mulheres que tomaram posse do orlov preto saltaram para a morte de um prédio alto. Após a joia ser vendida a um joalheiro de Nova York, a maldição é dita ter sido quebrada, o que é bom para os futuros proprietários, mas não é bom para as vítimas anteriores de má sorte da pedra.


Pedra Blarney 
Um beijo na Pedra Blarney, na Irlanda é dito trazer boa sorte, mas remover qualquer pedaço da pedra vai trazer a maldição de má sorte em sua vida. As pessoas relatam desgraças que incluem depressão, perda de emprego e dificuldades financeiras. Muito parecido com os visitantes do Uluru que lamentam suas lembranças amaldiçoadas, pessoas que levam para casa um pedaço da Pedra Blarney as enviam de volta dentro de várias semanas ou meses depois de perceberem a sua maldição.



Iceman
Os restos mortais de um homem estimado em mais de 5.000 anos de idade foram descobertos nos Alpes em 1991. Nos seguintes 13 anos sete das pessoas envolvidas com a descoberta morreram, a maioria deles de repente e não de causas naturais. Uma das pessoas que descobriram Iceman morreu em um acidente de carro no caminho para dar uma palestra sobre o artefato, e outro pesquisador morreu em uma avalanche logo depois. Outros pesquisadores morreram de causas que incluem uma doença do sangue diagnosticada logo após o Iceman ser encontrado, e uma queda de um penhasco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário